segunda-feira, 7 de julho de 2008

MAIS UMA TRAGÉDIA EM PROVAS DE ROBUSTEZ E APTIDÃO FÍSICA PARA CARTEIRO E OTT REFERENTE AO CONCURSO DOS CORREIOS EM SERGIPE, COMO ACONTECE EM TODO O BRASIL.

NESTE DOMINGO, 06 DE JULHO DE 2008, FOI REALIZADA MAIS UMA ETAPA DE SELEÇÃO PARA CARGOS DA ECT, ONDE SE CONFIRMOU MAIS UMA VEZ A TRAJETÓRIA VERGONHOSA E HUMILHANTE DESTA EMPRESA PÚBLICA QUE CORRE SÉRIOS RISCOS DE SER PRIVATIZADA. BEM, A PRIVATIZAÇÃO É UMA MANEIRA SE DESFAZER DOS BENS PÚBLICOS NÃO PORQUE É BOM PARA O PAÍS, MAS POR INTERESSES OBSCUROS QUE REPRESENTAM VANTAGENS PARA ADMINISTRADORES PÚBLICOS CORRUPTOS E EMPRESÁRIOS BRASILEIROS OU CAPITALISTAS DE MULTINACIONAIS,ISSO É A PORTA PARA O DESEMPREGO. LEMBRANDO QUE O PÁIS SIMPLESMENTE GANHA MUITO DINHEIRO NAS OPERAÇÕES DE SUAS ESTATAIS, APESAR DE INÚMEROS SANGUE-SUGAS INFILTRADOS NESTAS COM A INTENSÃO DE EXPANDIR SUAS CONTAS BANCÁRIAS.
PRIVATIZAÇÃO NÃO!

O CONCURSO

A prova de robustez e aptidão física deste dia 06 de junho ocorreu no mesmo preíodo em que tramita na Justiça um Porcesso Administrativo e um Mandado de Segurança contra esse método anormal de determinar se os candidatos têm ou não condições de realizar as atribuições do cargo. Da mesma forma que a primeira Etapa, pessoas totalmente preparadas são exluidas por testes e aparelhos inaceitáveis. O Dinamometro é um aparelho que ninguém consegue relacionar sua utilização nos testes com as atividades destes profissionais quando assumirem seus cargos e muito menos é capaz de classificar a capacidade física de qualquer pessoa, pois se não pegá-lo do jeito correto (que é um mistério do qual os instrutores são incapazes de transmiti-lo.
São inúmeras coisas a serem analisadas: o tempo de espera, o desconhecimento do dinamometro por parte dos candidatos,as intruções inadequadas, a Não necessidade da exagerada capacidade de força que nem mesmo faz parte do processo de seleção da PM e Bombeiros, o número de pessoas eliminados porque segundo estes testes é uma pessoa sem condições físicas adequada (A ECT quer guerrilheiros viu), a falta de transparência na divulgação do resultado de cada pessoa (será que não existe tolerância para alguns?), o horário de realização dos testes (na primeira etapa teve corrida por volta de 12h),a absurda quantidade de perícias e exames médicos,entre outros detalhes.

Veja caro amigo (a) o Edital no site dos correios, assista a matéria no site da emsergipe.com (http://emsergipe.globo.com/multimidia/?id=21501) e tire suas conclusões.
ESTUDAMOS MUITO PARA A PROVA ESCRITA, SOMOS TRABALHADORES, JÁ QUE NÃO FZEMOS PARTE DESSA CORJA DE GOVERNANTES. O INSS NÃO IRÁ NOS APOSENTAR COMO INVÁLIDOS, NEM VAMOS GANHAR NA MEGA-SENA, ENTÃO VAMOS DEFENDER OS NOSSOS DIREITOS.
COLABORE COM UMA PALAVRA OU UM GESTO, ISSO É GRATIFICANTE!

Um comentário:

Cely disse...

CLT Art. 390. Ao empregador é vedado empregar a mulher em serviço que demande o emprego de força muscular superior a 20 (vinte) quilos(...)